Tipos de eventos corporativos para gerar relacionamento e negócios
04 abril 2022
Eventos corporativos são uma ótima oportunidade de gerar relacionamento com clientes e colaboradores e, é claro, de fazer negócios. Existem diversos tipos de eventos corporativos com objetivos e formatos diferentes que podem potencializar estratégias corporativas.
Tipos de eventos corporativos para você se inspirar
Convenções
As convenções são um tipo de evento bastante parecido com os congressos. A diferença entre um e outro é que as convenções proporcionam uma experiência mais imersiva ao participante.
Durante uma convenção a ideia é que haja interação e envolvimento entre as pessoas. Seja entre os colaboradores de uma mesma empresa ou para estreitar laços com parceiros de negócio do mesmo segmento e profissionais com interesses em comum.
Nesse caso, se a sua empresa está em uma fase em que gerar relacionamento interno ou externo tem demonstrado ser uma necessidade, uma convenção bem planejada pode ser o tipo de evento corporativo perfeito.
Convenções de vendas, por exemplo, podem reunir distribuidores, representantes e vendedores e potencializar a promoção de um produto ou serviço, com o bônus de que convenções são geralmente realizadas em lugares com atividades turísticas e de lazer inesquecíveis - uma experiência completa.
Workshops e oficinas
Os workshops e oficinas são mais curtos do que congressos e convenções. O objetivo também é outro. A duração de um Workshop ou uma oficina pode ser de 1 dia ou menos, podendo ser de um ou dois turnos de 4 horas com intervalos programados.
Os workshops e oficinas são uma forma de introduzir um tema ou assunto, como uma espécie de consultoria intensiva. Entre os tipos de eventos corporativos mais populares, esse formato pode beneficiar empresas do segmento de serviços, que oferecem cursos, assessorias ou consultorias. Pode ser a chance do público ter um contato experimental com aquilo que a empresa oferece.
Além disso, para os públicos internos, workshops e oficinas são uma ótima maneira de agregar valor e conhecimento ao trabalho dos colaboradores.
Treinamentos e palestras também são outras possibilidades de eventos corporativos que funcionam com objetivos semelhantes aos de workshops e oficinas.
No caso das palestras elas podem acontecer em um período ainda menor e ser seguida de uma confraternização, independente do turno em que for realizada. Os treinamentos, tem o objetivo de transmitir ou reforçar conhecimentos importantes, são de menor duração do que cursos, mas podem ocupar alguns dias ou serem divididos em etapas, depende da complexidade dos assuntos que serão tratados.
Roadshows (eventos on the road)
Roadshow é um novo formato de evento corporativo, muito parecido com o modelo de workshops, mas a grande diferença está no fato de que um roadshow é realizado de forma itinerante.
Um mesmo evento, em várias cidades diferentes. Esse é um dos tipos de eventos corporativos mais eficientes na promoção de marcas, serviços ou produtos. Mas para que um roadshow seja um sucesso, ele precisa de fato ser um show e causar impacto pelos lugares que passar.
Planeje uma experiência
Mais do que um evento, as empresas precisam criar experiências. Para isso, é importante que independente do formato escolhido, o evento tenha um bom planejamento e estrutura.
O local em que será realizado é extremamente relevante e interfere diretamente nos resultados que serão obtidos. O Recanto Dumont é um espaço completo e que pode ser totalmente personalizável para atender você e a sua empresa na realização de eventos corporativos de todos os tipos.
Além de toda infraestrutura e suporte oferecidos pelo Recanto Dumont, o Airbnb empresarial em Londrina, conta com uma localização privilegiada e próxima ao aeroporto da cidade.
Saiba mais: https://recantodumont.com.br/experiencia