Dicas para arrumar mala de mão
04 fevereiro 2022
Organizar a bagagem de mão para viajar a negócios ou lazer é sempre um desafio. Principalmente dependendo de quanto tempo será a viagem, seu objetivo e destino. O importante é que você consiga levar tudo o que for necessário, sem sufoco. A boa notícia é que com algumas dicas simples para arrumar a mala de mão e muita organização, planejar sua bagagem se tornará uma tarefa simples e rápida.
1- Para onde estamos indo?
O primeiro passo é pensar no destino. Você está indo para um local quente, frio, urbano, campestre? Se preferir, anote os principais pontos do seu destino e da sua agenda, em caso de viagens a negócios, e faça uma lista de tudo o que será necessário ter com você a partir disso.
Uma forma prática de otimizar esse processo de definir o que será preciso levar é separar trocas de roupa, incluindo acessórios e sapatos por dia de viagem. Além de agilizar a organização da mala, também ajuda a cortar excessos de roupas e outros objetos e facilita durante a estadia fora de casa, já que tudo já estará preparado. Mas lembre-se sempre de considerar imprevistos como dias chuvosos e mudanças repentinas no clima.
2. Opte por looks estratégicos
Uma das melhores dicas para arrumar a mala de mão é tentar aproveitar as mesmas roupas em mais de uma combinação. Ou seja, uma mesma calça com blusas diferentes, o mesmo sapato e assim por diante. Também tente pensar em peças de tecidos mais leves e que ocupem pouco espaço.
3. Ative o modo Marie Kondo
Quem é fã da Marie Kondo já sabe! Mas para quem ainda não conhece a empresária internacionalmente conhecida por seus métodos de organização, algumas sugestões inspiradas por ela, podem ajudar.
- Escolha guardar as roupas em rolinhos ou triângulos, ao invés de dobrá-las ao meio, como de costume.
- Guarde peças menores em saquinhos plásticos ou de pano. Na internet existem várias opções para compra.
- Transfira perfumes, cremes e itens de higiene pessoal para frascos menores, mas que tenham a quantidade suficiente para toda a viagem, é claro. Dessa forma você economiza muito mais espaço.
- Não esqueça de aproveitar todos os bolsos da mala.
4- Onde você ficará hospedado?
Fazer essa pergunta para si mesmo é muito importante antes de começar a planejar a organização da mala de mão. Pensar nisso e até mesmo entrar em contato com a gerência do lugar onde você ficará hospedado pode poupar alguns itens na mala que já serão fornecidos pelo local. Um exemplo são os itens de higiene pessoal.
Hospedagens como o Recanto Dumont em Londrina, oferecem experiências totalmente personalizadas e que podem contribuir e facilitar a sua vida, basta entrar em contato e dizer o que precisa.